Especialidades


MEDICINA ESPORTIVA:

Obter saúde, buscar equilíbrio, alcançar performance e prevenir lesões.

Estes são os objetivos da consulta médica-fisiológica, que engloba inúmeros aspectos relacionados à prática esportiva, com orientação apropriada para as necessidades e objetivos individuais, desde o sedentário até o atleta que busca o alto rendimento.

A consulta inclui um conjunto de procedimentos que permite a obtenção de dados objetivos quanto às condições fisiológicas do praticante de atividade física e/ou atleta frente ao esforço gerado pela carga de treinamento. O resultado das avaliações permite verificar possíveis desequilíbrios entre o impacto provocado pelo exercício físico e o estado geral fisiológico do avaliado, possibilitando a adequação no planejamento do treinamento visando à prevenção de lesões e a otimização no desempenho físico.

Orientações quanto à reposição energética e hidratação durante a prática desportiva também serão abordadas durante a consulta.


ORTOPEDIA / TRAUMATOLOGIA:

Tem como objetivo propiciar um perfeito funcionamento do sistema locomotor, tratando do mais simples ao mais complexo distúrbio e trauma ortopédico.

O desenvolvimento nas áreas de ortopedia e traumatologia do esporte evoluiu muito, juntamente com as técnicas de exame, de imagem e dos procedimentos cirúrgicos. O conhecimento científico e a experiência profissional aliada à avançada tecnologia nos leva a um diagnóstico, prevenção e tratamento adequados, relacionados aos diversos comprometimentos musculoesqueléticos.


 NUTRIÇÃO:

É um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.


[ FALE CONOSCO ]